Contabilidade para Médicos

Contabilidade para Médicos

A contabilidade é um serviço extremamente útil para médicos, clínicas médicas , hospitais e profissionais da área da saúde em geral. O que muitos não sabem, é que a contabilidade para médicos – quando executada por especialistas na área – é uma excelente forma de se aumentar o lucro, a riqueza e a prosperidade dos profissionais da medicina.

Atualmente, a busca por serviços medicinais especializados vem sendo cada vez mais comum. E atendimento especializado requer pontos diferenciais, que entendam a necessidade desses prestadores de serviço. Justamente por isso é importante entender a necessidade de uma contabilidade para médicos quando se trabalha no setor.

Organização Financeira

O trabalho na área de saúde gera muitos gastos, ainda que gere bons resultados. Uma das maiores dificuldades da área médica é ter uma boa gestão financeira, e principalmente para médicos prestadores de serviço, separar os gastos de pessoa física da pessoa jurídica.

Médicos, principalmente iniciantes, geralmente não entendem que essas são duas entidades diferentes no campo da contabilidade, e isso gera grandes problemas posteriores na Receita Federal, caso os problemas não sejam resolvidos.

Para clínicas, a gestão financeira é ainda mais importante para medir o fator de lucratividade, receber dos convênios, e conseguir gerenciar os valores que são pagos, cobrados e todos os impostos para garantir a legalidade e funcionalidade da clínica.

Entre em contato conosco e vamos descobrir juntos como transformar o seu negócio em um grande sucesso corporativo!

contabilidade para médicos

Tributação da área médica

A dinamicidade da área da saúde torna seu conjunto de leis e regras tributárias bem voláteis, o que permite que alterações ocorram de forma regular. Por tal, é sempre bom que quem lide com as operações tributárias de uma clínica ou no lugar de um médico pessoa jurídica, seja alguém especializado em contabilidade para médicos.

Enquanto alguns empreendedores da área médica creem que a melhor forma de se lidar com tributação médica seja o Simples Nacional, é possível afirmar que a situação varia demais de acordo com o trabalho do médico.

São diversas as situações onde a contabilidade pode favorecer os médicos e permitir que seu trabalho esteja dentro do que obriga a lei. Garanta que você não terá problema com a contabilidade para médicos, clínicas médicas, hospitais e prestadores de serviço. A Azeplan® te dará tudo o que você precisa para trabalhar sem preocupações.

Últimas Notícias

O objetivo de qualquer empresário ou gestor do ramo industrial é estar em constante crescimento, concorda? Todos os dias, sua empresa trabalha para entregar mais

Saiba Mais

Em meio a correria do dia a dia, da agenda cheia, cursos de especialização, plantões e vida particular… médicos e profissionais da saúde ainda precisam

Saiba Mais

No dia 01/08/2018 entra em vigor o novo regulamento do Simples Nacional, a CGSN 140/2018. Em se tratando de uma norma regulamentadora, sua função é

Saiba Mais

NEWSLETTER

Milhares de empreendedores aprendem semanalmente tudo sobre empreender com sucesso através de nosso artigos poderosos.
Junte-se a eles!